Anderson Kleber

Natural de Mogi Guaçu SP, é um artista de formação autodidata, cuja característica marcante é a versatilidade, pois está sempre buscando conhecer novas tendências e técnicas seja para expressar um conceito abstrato, uma paisagem, um rosto ou uma natureza morta. Suas obras são  mescladas de vários estilos utilizando uma variedade de materiais sobre tela, tendo preferência a tinta à óleo. Transita do acadêmico ao contemporâneo, traços marcantes e ao mesmo tempo harmoniosos além de ministra aulas de pintura na Escola de Arte Lápis e Cia de Mogi Guaçu.

Atua também na área de desenho artístico e publicitário com experiência no desenvolvimento de estampas para silk screen, logotipos, capas de CD, capas de livros, etc; na cenografia com experiência em projetar e executar a instalação de cenários para espetáculos; figurinos; na criação e desenvolvimento de personagens (bonecos tridimensionais); e na produção áudio visual com experiência na criação e desenvolvimento de vídeos.

Na pintura, Anderson Kleber representou Mogi Guaçu no Mapa Cultural Paulista e participou de várias exposições coletivas e individuais. Além disso, constantemente expõe seus trabalhos nas cidades da região, como, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Campinas, Araras, e em Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro.

Foi premiado com “Mensão Honrosa” no LIV Salão Ararense de Artes Plásticas Estilo Contemporâneo e recentemente participou de dois salões de artes plásticas na cidade do Rio de Janeiro, onde foi premiado com a obra JACI e KAOLIN, recebendo “Menção Honrosa” no 6º Salão de Artes do Meio Ambiente e “Paleta de Prata” no 1o Salão de Artes Plásticas no museu do Exército, ambos promovidos pela Academia Brasileira de Meio Ambiente e Museu Histórico do Exército, localizado no forte de Copacabana no Rio de Janeiro

 

Contato:

facebook.com/galeriaakm
(19) 3891 8824 / 9131 9092